Páginas

sábado, 9 de enero de 2016

Saiba mais sobre os diferentes tecidos dos wraps a venda em MamaÉ

Vamos entender um pouco mais sobre as caraterísticas dos diversos tecidos com que são confeccionados os wraps a venda em www.mamaeemmima.com:
Wrap de linho + viscose
Wrap dryfit 100% poliamida
Wrap malha fria (poliamida + elastano)
Wrap cotton
Wrap sarja cruzada Jenipano

-LINHO + VISCOSE: o linho é um tecido natural, até bem pouco tempo atrás considerado "de luxo", proveniente do leno, conhecido no mercado têxtil por sua alta durabilidade (se traduz em bom suporte na hora de carregar bebê) e capacidade de transpiração, resultando em um Portabebê ideal para os climas quentes. O linho pode ser um tecido algo rígido ao começo, porém com o uso ou uma doma mais intensa no começo, logo ele fica macio e nos permite nos aproveitarmos das outras muitas vantagens que oferece.
A viscose (tecido produzido a partir de madeira de arvores processada) lhe aporta suavidade, com o que temos um tecido ideal para qualquer idade!
Pode ser usado desde o primeiro dia até os 15kg, permitindo qualquer amarração salvo a preamarrada, que está limitada só a wraps elásticos. Para crianças maiores, resulta mais confortável com amarrações de mais de uma camada.

- MALHA FRIA: 97% poliamida (hipoalergenica, alta capacidade de troca de humidade e temperatura) e 3% de elastano que lhe outorga a possibilidade de uso com preamarrado. Muito fresco e apto para entrar na água com ele (piscina chuveiro...), seca bem rápido. Funciona bem até os 12kg. Preferentemente com amarrações de mais de uma camada, como todos os elásticos.

-DRY FIT POLIAMIDA: O tão conhecido tecido "furadinho", feito em poliamida: transpiravel e muito fresco, gostoso ao contato com a pele e com ótimo suporte, a diferença do poliester todas estas caraterísticas. Sem elastano, resulta em um wrap considerado semi-elástico, que permite também fazer preamarrações. Apto desde o primeiro dia até os 15 kg, o preferido das famílias mais calorentas. Preferível usar também com amarrações de mais de uma camada.

-COTTON: 93% algodão e 7% elastano. O preferido de muitas famílias por seu aconchego e gostosura ao toque. Suave, acolhedor, parece um segundo útero. Ideal para os primeiros meses. Por volta dos 8-10kg começa resultar mais confortável um wrap tecido com mais suporte, ou já passar a portabebês mais práticos adequados a bebês grandes, como as mochilas ou mei tais.
A grande vantagem é que permite fazer preamarrações, o que significa, no caso de muitas famílias, o início ao babywearing, pois de outra forma não teriam "coragem" de tentar. É preferível usar ele com mais de uma camada. No verão pode resultar muito quente.

-SARJA CRUZADA DE ALGODÃO: 100% algodão e com diferentes tamanhos dependendo das suas amarrações preferidas. É um tecido desenvolvido nos anos 70 na Alemanha por engenheiros têxteis da marca DIDYMOS - Das Babytragetuch, oferecendo alto suporte pelo tipo de trama, junto com muita maleabilidade para se adaptar as curvas e movimento de bebê e adulto durante o carregar. Apto desde o primeiro dia até "sempre" (ideal não carregar mais de 18-20kg no proprio corpo). Dependendo do tamanho, podemos fazer qualquer tipo de amarrações, salvo as preamarracoes, que são só adequadas com elásticos ou alguns semi.

Elena de Regoyos para www.mamaememima.com
Compartilhe citando fonte e link original

No hay comentarios:

Publicar un comentario