Páginas

viernes, 17 de junio de 2011

Mais crueldade no terceiro encontro de Habiba com a sua filha

Ibone Olza, a psiquiatra que defende e trata a Habiba (mulher marroquina separada da sua filha de 15 meses por amamentar ela), contou para a gente como foi o ultimo encontro de uma hora entre esta mãe rota pela dor e a sua filha. Eu não posso sentir mais tristeza, impotência, indignação, raiva e dor pelo que esta acontecendo.

Não consigo compreender os motivos para uma pessoa (ainda mais uma mulher) faça isto com uma mãe e a sua filha. O que acontece com a humanidade? Aonde ficou a nossa empatia? De onde podem vir uma falta de setimentos e emoções tão crus? O que leva a uma pessoa, a uma mulher, a se comportar assim com outra mulher, com outra mãe, e com a filha inocente dela?

Por quê????

"Ontem à tarde Habiba pode visitar a sua filha Alma durante uma hora, e a verdade é que ela saiu de lá cheia de dor, desamparo e raiva. Ao contrário de outros dias, e pela primeira vez desde que eles as separaram, a menina queria mamar, olhando para o peito de sua mãe, Habiba diz que sentiu como se sua filha de repente lembrasse de como era tudo antes, quando estavam juntas, como elas eram antes e, em seguida, ofereceu o seu peito à sua filha para amamentá-la. Apenas quando ela começou a abocanhar a mama, uma das muitas observadoras que estão em todas as visitas, disse em voz alta e vigorosa "NÃO". A menina se assustou e retirou a cabeça, afastando-se do peito da mãe. Habiba foi intimidada e, novamente, sentiu-se muito mal tratada.

Eu me perguntava quando ela me contava, cheia de raiva e impotência: por que eles não querem que minha filha me ame? Por que nos fazem isso?

Habiba esta muito preocupada, ela ve a sua filha muito triste, diz que está mudando, que não é a mesma, que a quer ter com ela JÁ, JÁ, JÁ. E até a próxima terça-feira não poderá fazer outra visita a sua filha.

JÁ BASTA! Façamos tudo o que esteja ao nosso alcance para lograr terminar com este horror agora. Estendamos o nosso protesto e indignação, e peçamos que acabe esta situação nunca deveria ter se produzido."

Grupo de apoio no facebook com informações permanentemente atualizadas sobre a situação da Habiba e a sua filha Alma: http://www.facebook.com/event.php?eid=228999543793659#!/home.php?sk=group_170685046326633

2 comentarios:

  1. http://www.facebook.com/l.php?u=http%3A%2F%2Fwww.change.org%2Fpetitions%2Fworldwide-mothers-support-habiba-immf-give-her-baby-back&h=b7598

    Podemos assinar a petição pedindo a devolução da menina.

    ResponderEliminar
  2. Elas estão finalmente juntas!!!: http://mamaedoula.blogspot.com/2011/06/habiba-e-alma-estao-finalmente-juntas.html

    ResponderEliminar