Páginas

martes, 21 de junio de 2016

Dicas de babywearing: como carregar no frio?

Cobertor amarrado nas alças do sling
Carregar no frio é absurdamente gostoso. Aquele calorzinho do corpo a corpo, embaixo dos agasalhos, o bafinho do bebê no nosso peito, permite uma curtição enorme de andar por ai coladinha ao nosso filhoe.

Vão ai alguns tips práticos:

-Não agasalhe demais o bebê, coloque as roupas "normais" nele e em você também, e se agasalhem juntos por cima. Assim quando entrem em um lugar quente (ou saem, no caso do Brasil, que o calor está lá na rua, no sol, e não em casa), vocês não precisam desfazer a amarração toda para tirar os agasalhos de ambos. Simplesmente tiram o casaco ou cobertor de cima dos dois, e pronto. Dica especialmente interessante quando o bebê está dormido, pois assim não o acordaremos para desvestí-lo.
Casaco largo cobrindo ambos

-Colocar as roupas básicas nele tam bém ajuda a posiocioná-lo confortavelmente. Quantas menos dobras de roupa atrapalhando, mais facil ajustar o tecido.

-Colocar menos roupa em você também ajuda a fazer um ajuste mais fino. Ajustar um wrap, mochila, mei tai ou outro sling, encima de um casaco, é bem desconfortavel e dificil.

-Mantenha sempre as extremidades do bebê, que ficam mais expostas ao frio, bem aquecidas: botinhas, aquecedores de pernas de tricô, luvas, toucas e gorros com orelhas cobertas, são bemvindos e imprescinvídeis.

Poncho
-Existem no mercado casacos de babywearing, são prendas de adultos com extensões específicas para bebês carregados, alguns deles inclusive com opção de cobrir bebês carregados nas costas. São muito práticos para lugares de inverno mais extenso. Para lugares de inverno curto, talvez sejam mais práticas opções mais caseiras (e baratas).

-Opção caseira 1: coloque o bebê no seu carregador, se agasalhe normalmente, e coloque um cobertor por cima do carregador do bebê, amarrando as pontas na parte das alças, e cobrindo bem embaixo para não entrar frio pelos pés.

-Opção caseira 2: pegue um poncho ou o casaco grande, talvez do seu companheiro, ou de um familiar mais corpulento, no qual caibam dentro você e seu filhote juntos.

Momawo (Espanha)
-Opção caseira 3: para as mais habilidosas. Se você se da bem com trabalhos manuais, pode tricotar ou costurar (tecido bem quentinho, com forro) um quadrado de tecido, com botões e casinhas, ou ziper em ambos lados, que fechem na sua propria blusa ou casaco, fazendo uma extensão do mesmo.

E você, qual é sua escolha neste inverno? Comente aqui no blog, vou adorar saber, e muitas famílias vão se beneficiar das suas dicas também!

Elena de Regoyos, para www.mamaememima.com.
Cite fonte e link original ao compartilhar.

Momawo (Espanha)




No hay comentarios:

Publicar un comentario