Páginas

jueves, 14 de abril de 2011

Oficina Slings Feira Gestante Iguatemi. Obrigada a todos por participarem!!



Obrigada a Lucía Caldeyro, doula e mestra, por me oferecer o Espaço Dar a Luz na Feira da gestante do Iguatemi, obrigada a todos/as os/as assistentes, obrigada Dani pela imensa força e obrigada pela colaboração geral.

Eu senti boas vibrações, empolgação, ilusão e muita oxitocina fluindo por lá...
Curtam os seus slings!!

11 comentarios:

  1. Danièlle F. de Abreu14 de abril de 2011, 8:00

    Elena,

    também agradeço à tarde, mais que trabalhosa, divertida, espirituosa e curiosa!, que em um piscar de olho se tornou noite! Diria que a minha estréia na Feira de Gestante foi completa, deparando-me até com uma primeira sensação mais concreta do parto normal, após a oficina de Sling! ai, ai, ai!!!
    A oficina foi muito especial! Sim, com muitas boas viabrações! O grupo estava harmonioso e muito interessado! Me chamou atenção o fato da mulhereda levar seus bebes para a oficina; tinha até um filhotinho muuuuito novinho, que acabou parando no sling da Mestra!
    Bem, fora a atuação da madrinha-babá, me orgulhei das fotos; nao é que ficaram boas??!!
    Bom, prazados, foi realmente interessante como "apoio-amigo", mas também como futura mãe que começa a desvendar - bem aos poucos - este gigante universo!
    Que venham novas experiências, Elena!
    Beijo! Dani

    ResponderEliminar
  2. E sem duvida... OBRIGADA Dani pelo comentário, a força, o apoio, a ajuda, as pipocas, os sorvetes... Tô te devendo já uma cafeteira e meia, pelo menos...

    ResponderEliminar
  3. Boa tarde!! Esse PAI lindo que vcs veem na foto aprendo a ter seu junto ao seu peito e passando todo seu amor e carinho ,é meu maravilhoso filho Diego ,é o filho que toda mãe gostaria de ter. E tenho certeza que será o melhor PAi do mundo.Parabéns pelo curso ,meu filho e minha nora amaram. Abraços carinhosos...Eliani Tresinari

    ResponderEliminar
  4. Obrigada por suas palavras Eliani!! E parabens pelo seu filho e o neto que vem!!

    Realmente ele foi demais!! Ele foi o primeiro a tentar "a coisa" por ele mesmo, nao teve vergonha nenhuma (vergonha de qué? De querer dar o melhor para o filho dele? De ser um pai excelente inclusive antes de nascer o bebê?) e acabou conseguindo muito certo!!

    Envie um beijo para ele e a mulher dele, e outro para a pancinha. E para qualquer dica, conselho ou apoio dos que puderem precissar, podem me ligar sempre que quiser!! Estou para isso, viu? Derrepente com o bebê no colo já eles precissem de mais uma oficininha pessoalizada para aprender os differentes usos do sling.

    Obrigada de novo!!!

    ResponderEliminar
  5. (E parabens também, Eliani, porque se ele é assim de paizao, grande "culpa" é da mae dele e o exemplo que teve em casa, né? Se ele recebeu tanto carinho, ele dara o mesmo, ou mais!! No final das contas, é o que aprendeu)

    ResponderEliminar
  6. OBRIGADA !!! QUE DEUS A ILUMINE PARA COMPARTILHAR TANTO CARINHO AOS NOVOS PAIS.BJOS JÁ DA AMIGA ELIANI TRESINARI

    ResponderEliminar
  7. Parabéns Elena, fico feliz que tenha dado tudo certo.
    Bjão

    ResponderEliminar
  8. Elena,
    Tenho lido em alguns sites que a posição barriga com barriga, tanto com os pés para dentro quanto para fora, não é recomendada para bebês pequenos e que o ideal é a partir de 5 meses. O que você acha disso?
    Estou tentando a posição deitada, mas está muito complicado. Eu e meu marido já tentamos várias vezes, acompanhando vídeos do Youtube que ensinam passo a passo, mas nunca fica certinho. Será que você pode nos ajudar?
    Bjos e obrigada!!!
    Éricka.

    ResponderEliminar
  9. Oi Kika, posso ajudá-los, sim, quando vocês quiserem. É só marcar um encontro e vermos quando é melhor para vocês.

    A posiçao barriga com barriga é ótima desde o primeiro dia (olha, senao, o metodo mae canguru!!).

    Mas é certo que o que nao é recomendável NUNCA é a posiçao "para fora", quer dizer, as costas do bebê no seu peito, já que desse jeito é impossível manter a posiçao "sapinho", ergonómicamente natural e adequada do bebê. Posso explicar isso em pessoa, com calma e mostrando imagens para ilustrá-lo.

    A posiçao deitada também é recomendável, sim, mas eu acho realmente que para um bebê que já tem 5 meses, sempre melhor na vertical, acho que ele curte mais, tanto na frente quanto no quadril (aí ele pode olhar o mundo mais fácilmente).

    Vocês querem marcar um encontro e a gente vê isso direitinho? Fico à sua disposiçao. Me ligue se quiser (19-9391 4134).

    Beijos!!

    ResponderEliminar
  10. Aqui deixo uns videos de minha amiga Laura colocando um bebê recem nascido barriga com barriga, que é a posiçao básica. Mas vale a pena trinar em pessoa comigo para solventar as possíveis dúvidas na pratica:

    http://www.youtube.com/user/Kanguravideos#p/a/u/2/UB4RL7z2G44

    http://www.youtube.com/watch?v=kKpM0juiK30

    E esse aí com sling de argolas:

    http://www.youtube.com/watch?v=KLtQ4Bc-CeU

    ResponderEliminar