
Por este motivo, este artigo não tem fotos de uso correto com bebês recém nascidos ou que ainda não tem controle da coluna (sentam sozinhos) dentro do pouch sling, pois eu não indico este portabebê para eles, e não acho que exista uma forma adequada de usá-lo nesta primeira fase.
Por não permitir ajuste, também não indico o uso dele por tempos prolongados, pois o mais frequente é que fique algo frouxo na parte superior, a que seguraria a parte mais alta das costas do bebê. Dessa forma, por manter o bebê algo afastado do nosso corpo, vai deslocar nosso centro de equilibrio, nos obrigando a curvar a coluna para atrás, compensando esse efeito, o que pode nos produzir dor lombar.

A forma de uso o pouch sempre vai ser na posição fisiolôgica de côcoras. Vertical, com os joelhos mais altos que o bumbum, peso no bumbum e tecido de joelho a joelho fazendo um asento profundo. O bebê deve ficar numa altura confortavel, e não muito baixo. A altura confortavel costuma ser aquela em que podemos lhe dar um beijo na testa sem bater o queixo. Caarreguem o peso no ombro e não na cervical.
Para comprar um pouch, escolham sempre os que menos acolchoados, elásticos e outros artificios tiverem. E se podem testar antes, melhor, pois por não ter sistema de ajuste, o melhor é aquele que realmente fica bem no nosso tamanho e no do bebê que vamos carregar. Pensem que o bebê vai crescer, portanto provavelmente vai perder o pouch... Eu não o considero tão prático, considerando todos estes motivos.
Desindico usar o pouch assim

Vejam os pouchs perigosos e inadequados, e as formas de uso incorretas:


Elena de Regoyos para mamaememima.com
Compartilhe citando fonte e link original