Páginas

sábado, 30 de enero de 2016

Como usar o Sling de argolas?

1. Verifique que o tecido está bem organizado nas argolas, e que temos espaço suficiente para acolher o bebê no pano, sem ficar sobrando demasiado (a referência é o osso mais alto do quadril).

2. Pegue o bebê na posição fisiológica de sapinho ou côcoras, enrolado.

3. Passe os pezinhos dele por dentro do pano até eles sairem por baixo. Siga mantendo o bebê enrolado na posição fisiológica.

4. Coloque o pano como uma corda desde um joelho até o outro joelho do bebê, deixando cair o bumbum mais baixo, de forma que o bumbum impede de ver o pano lá embaixo (bebê segue acocorado).

5. Com o bebê bem posicionado, localizamos a borda superior do tecido e a abrimos até a altura das orelhas para o tecido, bem esticado, dar suporte a todas as costas, inclusive ao pescoço.

6. O pano sobrante embaixo irá fazer uma bolsa/assento entre o bebê e o nosso corpo. Isso o impede de cair por baixo. Os joelhos precisam estar mais altos que o bumbum.

7. Ajustamos o pano nas argolas, preguinha por preguinha, começando pela borda que ajusta a cervical do bebê, até passar apenas um dedo nosso entre o tecido e o pescoço do bebê.

8. Seguimos com as demais pregas, ajustando todo o pano de forma que não fiquem frouxos nas costas do bebê, até chegar na última borda, que vai segurar os joelhos do bebê mais levantados que o bumbum (côcoras).

9. Verificamos que as argolas ficam altas, perto do nosso ombro, o pano sem frouxos e bem tensionado, o bebê a altura dos nossos beijos e na posição fisiológica de côcoras ou sapinho, com o peso no bumbum, os joelhos mais altos (perninhas formando um "M) e a coluna arredondada em forma de "C".

Elena de Regoyos para www.mamaememima.com
Compartilhe citando fonte e link original

No hay comentarios:

Publicar un comentario