Páginas

miércoles, 5 de octubre de 2011

MamaÉ comemora com você a Semana Internacional do Babywearing com uma oficina de slings após o Cinematerna


Usar um sling é fácil e todo o mundo pode fazê-lo, mas para isso é necessário seguir uns conselhos básicos para o uso adequado de um sling ergonômico (de argolas, wrap, mei tai, pouch ou canguru ergonômico), de tal forma que o desenvolvimento da coluna e o quadril da criança sejam favorecidos, e o conforto de quem carrega também seja cuidado. Desta forma você poderá carregar o seu bebê enquanto passeia, cozinha, almoça, brinca com o filho mais velho, trabalha no computador ou faz a compra.

Vamos comemorar juntas bem grudadinhas aos nossos filhotes a Semana Internacional do Babywearing (carregadores de bebês)! A oficina terá lugar na próxima terça-feira no Café Havanna após a sessão de Cinematerna, no Shopping Iguatemi de Campinas (SP).

Leve o seu sling se você tiver, suas dúvidas e o seu filhote também. Serão explicadas as differenças entre os differentes tipos de slings, assim como os diversos usos de cada sling, posições segundo necessidades, tamanho da criança ou clima, várias amarrações e o jeito adequado de usá-lo para todos ficarem confortáveis. Se você não tiver sling, eu levarei alguns para emprestar, ou você pode encomendar o seu antecipadamente atravês do email de MamaÉ (mamaedoula@gmail.com):



Lugar: Havanna Café, Shopping Iguatemi, Campinas.

Dia: Terça-feira 11 de outubro de 2011.

Hora: 16h, após finalizar a sessão de Cinematerna, que terá lugar às 14h (venham também!!).

Investimento: Gratuito.


CARREGAR O SEU BEBÊ É BOM

Carregar o seu bebê perto do peito, em contato pele a pele, permitindo-lhe que escute o seu coração, sinta o seu cheiro, durma com o seu balanceio e ninado com a sua voz... Não só não têm preço, senão que é possível, fácil e muito beneficioso.


Carregar o seu bebê em um sling é bom para seu filho!

-Choram menos!
Um 43% menos no total, e um 54% menos durante a noite!

-São mais saudáveis! Ganham peso mais rapidamente, têm uma melhor motricidade, coordenação, aumento do tono muscular e sentido do equilíbrio.

-Estimulação táctil: Estão em contato permanente, acolhidos, contidos, e são frequentemente acariciados. Eles mantém uma posição parescida à do ventre materno.

- Posição adequada. Em um carregador ergonômico a posição é a adequada e favorável para o correto desenvolvimento da coluna, fêmur e quadril do bebê.

-Desfrutam de uma melhor visão do mundo! Os bebês levados em carrinhos só chegam ver o mundo dos adultos desde a altura dos joelhos.

-Se independizam mais rápido! Fazendo deles pessoas mais seguras e menos “grudadas”.

-Dormem melhor! Dormem-se mais rápido e dormem durante períodos mais longos de tempo.

-Apreendem mais! Não estão sobre estimulados, mas sim tranqüilos e alerta, observando e tomando consciência do mundo que os rodeia.

-O bebê sente a segurança daquilo conhecido (calor, cheiro, voz dos pais). Disminui o stress e aumenta o bem-estar.

-Integração social: Forma parte da vida dos seus pais participando das conversas com amigos e as atividades quotidianas.

-São mais felizes! Se sentem queridos e seguros.

E é também bom para você!!



-Permite uma melhor comunicação entre o seu bebê e você
(sem esperar a que ele comece chorar!), porque você esta em sintonia com as expressões faciais do seu bebê e outros gestos.

-Cria confiança entre os pais: não há melhor sensação que quando o bebê esta tranqüilo e contente porque você satisfez todas as suas necessidades.

-É prático: porque não há nada mais desconfortável do que carregar um bebê conforto de plástico com um braço só!

-Movimentação segura com o bebê, independentemente do terreno: calçadas desniveladas, ruas estreitas, praia, transporte público, escadas ou trilhas na montanha.

-É saudável para você: convida-te a sair e fazer exercícios com o seu bebê.

-Bem-estar físico: Menos desconforto nas costas o muscular nos braços, devido a que o peso se reparte equilibradamente e simetricamente em todas as costas, nos dois ombros e principalmente no quadril.

-Permite uma amamentação confortável, sem necessidade de ter que buscar um lugar para sentar e se instalar durante isso. Pode fazê-lo em qualquer lugar e com discreção!

-Não precisa abandonar as atividades quotidianas, pois muitas delas podem ser feitas enquanto você carrega o seu bebê.

-Te ajuda a interatuar com outros filhos enquanto você carrega o seu pequeno no sling.

--

Mais informações sobre slings:
-Slings e cangurús ergonômicos em MamaÉ Slings

-Sling elástico Sleepy Wrap: características, uso e videos ilustrativos

-Comprou... e agora quê? Cuidados e dicas básicas para usar corretamente um wrap elástico

-Slings… nova moda ou beneficios reáis?

-Comparação entre os cangurus tradicionais e os slings ou cangurus ergonômicos

2 comentarios: