Páginas

martes, 17 de mayo de 2011

Oficina de slings na Lagoa do Taquaral e slingada: domingo 22 de maio às 9:30h

MamaÉ, em parceria com Samauma, convida a todas as grávidas e mães interessadas à oficina de slings que terá lugar as 9:30h da manhã deste domingo, dia 22 de maio, na Lagoa do Taquaral (pela entrada principal), em Campinas.



Faremos a oficina, depois um pouco de dança seguida de uma caminhadinha gostosa com os bebês no slings bem ajeitadinhos, curtindo a manhã do domingo.

Será explicada a forma mais ergonômica de carregar um bebê, para favorecer o desenvolvimento fisiológico e emocional dele respeitando, além disso, o nosso próprio conforto. Mostraremos as peculiaridades dos diferentes tipos de slings e praticaremos com eles: wrap sling, sling de argolas, Mei-Tai, Pouch, Mochila ou canguru ergonômica, pano africano ou kanga...




É importante que, no caso de você tiver seus próprios slings, sejam do tipo que forem, os leve à oficina para praticar com eles e resolver dúvidas específicas que surgirem. Se não tem, não se preocupe, eu posso emprestar alguns dos meus durante a oficina.

Também é importante que tragam as suas crianças, assim poderão praticar e curtir com elas.

Em caso de estar grávida ou não ter bebê, seria recomendável trazer um boneco para praticar com ele. Até mães com bebês poderiam preferir levar o boneco para, primeiro, treinar com ele e, depois, já tentá-lo com o bebê.

Se alguma de vocês quer reservar algum dos slings em venda em MamaÉ para esse dia, é só avisar com tempo para eu levá-lo e assim vocês poderem contar com ele e já começar suas práticas in loco:

-Wrap Sling elástico Sleepy Wrap em várias cores, aqui.
-Canguru ergonómico Boba Baby Carrier, aqui.
-Contos infantis em defesa da criaçao respeituosa e aleitamento materno, aqui.

Programação:

9:30h “Concentração” e Piquenique - Nos encontramos na Entrada do Portão 2 (A entrada dos pedalinhos) tragam sua "toalha" ou canga e um lanche

10:00h Oficina de Slings (Elena de Regoyos)

10:30h DanSamaúma e Danças Circulares (com Larissa Carpintéro e Janaína Campos) e a participação especial dos músicos Ton e Bel (Grupo Bambuzero)

Em seguida sairemos para uma caminhada divulgando o Nascimento digno e a defesa pela “Maternidade Consciente”!

-Slings… nova moda ou beneficios reáis?
-Sling elástico Sleepy Wrap: características, uso e videos ilustrativos

Elena de Regoyos

3 comentarios:

  1. Olá, Elena. Tudo bem? Sou a Sonia Potrich, do Blog que postou a matéria sobre o uso do sling. Vi seu comentário lá e vim agradecê-la. Seu blog é muito bom, com temas relevantes, sem contar o designer que não deixa a leitura cansativa. Parabéns!!!

    ResponderEliminar
  2. Obrigada Sonia!! Que legal que você quis vir me conhecer!! É bom a gente ir encontrando pessoas afins pelo caminho, né? Vamos nos lendo, então!!

    ResponderEliminar
  3. Cara Elena, esqueci de comentar sobre a matéria que você pediu para publicar no seu blog.
    Se você quiser pode colocar uma chamada para a matéria e o link do meu blog.

    O que não gostaria é que você colocasse a matéria inteira. Vi que você também vende slings, se for da sua vontade, pode colocar o link para que as pessoas leiam sobre os benefícios que ele traz ao bebê e a mãe.
    Att.
    Sonia

    ResponderEliminar